Minggu, 11 November 2012

CARLOS H. B. MAGALHÃES - SOBRE FOLHAS E FRUTOS







Neste domingo de primavera no Brasil, eu deixo com vocês um fim de outono em Londres (Inglaterra) através deste texto do meu amigo e pastor Carlos H.B. Magalhães do Ministério Aliança em Egham. Pastor Carlos Magalhães foi meu líder de mocidade na ADERC (Assembleia de Deus Rio Comprido) e, hoje, cumpri o IDE de Jesus Cristo ganhando almas e apascentando vidas na Inglaterra.










No Outono da Inglaterra, um deslumbrante colorido de folhas marrons, vermelhas, laranjas e amarelas despenca pouco a pouco dos céus enquanto a terra se prepara para o frio e escuro Inverno. Outro dia, andando pelas ruas da vizinhança cheias de folhas, me ocorreu que ha um equivoco neste encantamento todo: De fato, não deveriamos julgar as arvores pelas belas folhas coloridas, mas pelos frutos que elas produzem. Lembrei que os frutos mais saborosos se encontram em arbustos e arvores de folhas modestas. 






Jesus, em Mateus 7.16-20, nos ensina que esta verdade de folhas e frutos também se aplica a nos. Ele nos alerta que a verdadeira essência das pessoas se observa atraves de atitudes, não palavras. Nao acredite em tudo que voce ouve nas ruas, nas escolas, nos escritorios e nos púlpitos: Vivemos dias de muita folha e pouco fruto, de esquisitices e uma busca frenética por reconhecimento e gloria humana, formula que convem a fari


seus, não a cristaos. Nao se engane: O Reino cresce silencioso, disse o Mestre (Lc 13.21). 





Compare o discurso com o proceder. Fuja de pregadores de prosperidade a beira da bancarrota, conselheiros familiares que são maus pais, maes e filhos, arautos do amor e seus rastros de destruição, evangelistas que nao vemos nas pracas, profetas com misterios tao misteriosos que o próprio Deus ainda trabalha para decifra-los e traze-los de volta a "simplicidade e pureza que ha em Cristo" (2 Co 11.3). Nada disso eh a fé verdadeira - Eh exatamente o que Jesus veio denunciar. 













Lembre-se que as folhas caem na estacão propria. Mas os frutos matam a sede, a fome e dão crescimento. Que venha o Inverno!



(FOTOS DE CARLOS H. B. MAGALHÃES)


Tidak ada komentar:

Posting Komentar