Jumat, 09 November 2012

MISSª. CÉLIA PEREIRA E A MISSÃO JOCUM NO QUÊNIA.







Em maio e junho deste ano, eu tive o prazer de expor aqui no UMA VISÃO MISSIONÁRIA dois artigos sobre o lindo trabalho desenvolvido pela missionária Célia Pereira no Quênia, país do continente africano.



Tive um retorno muito positivo. Várias pessoas enviaram e-mail's pedindo atualização, para saberem como estava o trabalho realizado no Projeto Casa Lar. Eu fiquei muito emocionada, pois é um trabalho belíssimo, mas a falta de tempo me impediu de expor fotos e publicar as cartas missionárias que recebi da irmã da missionária Célia, irmã Dorinha. 



Sinta-se impactado com a carta abaixo, como eu estou até agora. Você reclama de sua EBD, precisa ler o que aconteceu com a EBD infantil de uma igreja evangélica no Quênia. Você reclama de conflitos entre famílias ou de ter que votar nas Eleições... Precisa ler o que é conflito entre tribos e os perigos de se manter a democracia em um país afetado por extremistas.



Bem... Leiam a carta que recebemos, curtam as fotos e se puderem, contribua com uma oferta de amor. O número da conta está no fim da postagem. Não há intermediários. A conta pertence à missionária Célia.



***






CARTA MISSIONÁRIA – PROJETO CASA LAR NO QUÊNIA / ÁFRICA









Nairobi, 04 de outubro de 2012.





“O Senhor é fiel em todas as suas promessas, e é bondoso em tudo o que faz” (Salmos 145:13b).





















Querido (a) irmão (ã) como está você? Graça e paz em Cristo Jesus!





Louvamos ao Senhor, porque Ele é fiel e bondoso para conosco, temos provado da sua fidelidade e amor todos os dias, temos também visto o amor de Deus por nós por meio da sua vida, que nos dá suporte em orações e contribuição financeira. Agradecemos a Deus pela sua vida!



A missionária Dorinha, minha irmã, esteve aqui conosco durante o mês de agosto/2012 e foi muito bom. Obrigada a todos que oraram por ela, tudo correu muito bem e ela está de volta ao Brasil com sua família.



As crianças estão de volta à escola para o último período do ano letivo. Todos estão aprendendo muito, especialmente o Lucas que está aprendendo o alfabeto em inglês e os sons das letras, é muito interessante vê-lo tentando formular novas palavras com os sons que aprende. Não foi possível para o Julian ingressar na universidade em setembro desse ano, ele não conseguiu terminar tudo o que foi pedido para o diploma de ensino médio, mas agora ele está se esforçando para concluir a tempo de começar a universidade em janeiro/2013.



Mutave terminou a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) da missão JOCUM. Ela viu a mão de Deus com ela e muitas pessoas se converteram durante o prático, que foi no Quênia, Uganda e Burundi. Pessoas foram curadas, um homem cego tornou a ver, e ela está crendo que Deus quer que ela continue em missões na área de aconselhamento. Por favor ore por ela, o único curso que ela encontrou foi na JOCUM da Uganda, mas só começa em maio/2013, então ela vai usar o tempo para fazer também um curso de cabelereira, aqui perto de casa. Ela também está de amizade especial com um rapaz da Alemanha, os dois querem trabalhar na obra do Senhor, ele está fazendo seminário teológico. Por favor ore para que Deus os direcione no caminho que Ele tem preparado.



Teremos eleições no mês de março/2013, estamos contando com suas orações desde já, para que não haja violência e mortes como da outra vez em 2008.



Por favor também ore pelo casal Miriam e Mutua que estão esperando na base da JOCUM, eles foram treinados para a próxima casa do projeto, serem os pais de mais doze crianças, mas porque nos mudamos para Nairobi, e por causa da insegurança do lugar, onde a casa estava sendo construída, está difícil saber o que eles podem fazer.



No mês passado houve um conflito entre tribos em Tana River e 170 pessoas foram mortas e agora 12 mil pessoas estão como refugiadas no próprio país, porque tiveram de fugir para salvar suas vidas, agora eles estão em tendas, sem água, comida, escola, hospital, etc..



Continue a orar pelo Quênia, que tem sido atacado com bombas constantemente pela Somália, país vizinho ao norte. No último domingo mais um templo evangélico foi bombardeado. Atacaram a classe de crianças e várias delas ficaram feridas e uma morreu.



Nosso desejo e oração é que Deus te abençoe ricamente com todas as sortes de bênçãos celestiais. É um prazer poder contar com você!





No amor do Senhor Jesus Cristo,





Peter, Célia, Julian, Mutave, Wanja, Wambua, Kalondu, Bernard, John, Shiro, Shalanna, Mbithe e Lucas.

















Conta Corrente – Bradesco




Agência 0462-6, conta 00073357-1




Célia Maria Pereira



Tidak ada komentar:

Posting Komentar