Kamis, 29 November 2012

QUEM SABE O QUE É CAMPO MISSIONÁRIO?






FOTO GOOGLE




Título: Contos do Campo Missionário
Autor: Oswald Smith
Editora: Vida
Categoria Missões



Essa semana tive que orar e muito em prol de entender o por quê de as pessoas insistirem em achar que só conhece o Campo Missionário quem já esteve nele. Eu discordo! Campo Missionário qualquer um pode conhecer através do relato de um missionário, através de fotos... Agora, a situação de um campo missionário e as dificuldades pessoais de um missionário, sim, só ele pode contar.


 


O livro de Oswald Smith fala da necessidade da Igreja reconhecer que sua principal responsabilidade é a pregação do Evangelho. Na contra capa é possível ler: "Aqui está um mundo novo para muitos leitores, uma região que nunca imaginaram que existisse."; "As histórias deste livro se destacam pela temática missionária que nela transparece. São histórias verdadeiras de homens e mulheres que Oswald Smith teve a oportunidade de conhecer." afirmou Harold Ockenga .

É um livro muito impactante que mostra o Campo Missionário com uma visão bem evangelística através de relatos de outras pessoas (outros missionários) e que pode ser repetida em qualquer lugar do Mundo por qualquer pessoa. Como eu faço agora! Autor de vários hinos, Oswald Smith parece ter louvado em cada frase que escreveu. Smith edificou a mais poderosa igreja evangélica do Canadá com suas atitudes e livros. Um missionário nato, que alcançou mais de dois milhões e meio de pessoas com seus livros, ajudando muitos futuros missionários e teólogos a pregarem o Evangelho de Jesus Cristo. Chegou a ser chamado de "Sr.Missões".


 


O Campo Missionário tem sido alvo de aventureiros. Pessoas despreparadas, que vão sem autorização de seus pastores, desvinculados de igreja, de agências missionárias... Esperam sobreviver com doações voluntárias sem qualquer treinamento. No entanto, basta opinar sobre este assunto e chovem frases de retaliação. Muitos acham que só se pode falar de Campo Missionário quem lá esteve, que só tem propriedade para falar neste assunto que foi missionário fora do país. Eu discordo!


 


Eu acredito que Campo missionário é qualquer lugar onde você fale de Jesus Cristo. Claro que há diferenças, aqui não vivemos de manutenção de igreja ou doação de mantenedores como muitos amigos meus hoje dependem e aqui os divulgo, mas podemos tratar sobre esse assunto sim! Não confundam desobediência com causas naturais que podem acontecer no campo de missões.


 


Este ano, uma missionária amiga minha sofreu com uma infecção intestinal na África, outro combate a Dengue na selva que se encontra, tem ainda a que tenta se acostumar as tempestades de areia e outra que não se acostumou com as chuvas provenientes de monções, mas estão no Campo. Não desistiram e apesar das dificuldades, nenhum deles pragueja contra pastores ou igrejas, nenhum reclama da situação que se encontram... Ao contrário, contam com bravura as dificuldades e enaltecem o Nome de Jesus Cristo com seus feitos: almas para o Reino e, com isso, alcançam mais e mais mantenedores voluntários.


 


Então, vamos deixar de ser insensatos e parar com esta ideia elitista de que Campo Missionário pertence a quem já esteve nele. O Campo Missionário é uma coisa, as dificuldades no campo são outras!







“Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” ( Ap 22: 10,11 e 12).

Nós, como cristãos, queremos receber de Cristo o nosso galardão, mas para isto precisamos prevalecer na prática da justiça e da santificação. A vida missionária é difícil em qualquer campo missionário. Nunca esteve fácil e, todos os dias, é carente de milagres. Sempre lemos relatos de que pastores são mortos, missionários são presos, missionárias são estupradas e casas pastorais são invadidas por extremistas e saqueadores.  


 


Todos ficamos assustados só de ler, imagine quem passa pela situação de perseguição extrema. No entanto, sejamos sinceros... Podemos ler sobre perseguição na Bíblia e nos fortalecermos, mas não podemos ler sobre perseguição atual e nos encorajarmos? Que hipocrisia!


 


Missionários no Brasil e no Mundo dependem, principalmente, de nossas orações e também contribuição. Você não precisa ser missionário de "carteirinha" para conhecer o campo missionário e suas dificuldades, mas precisa ter o coração e a mente prontos a orar, ofertar, divulgar e, se possível, se especializar e ir!


 


Se porventura você não pode ajudar financeiramente, com certeza você poderá orar e divulgar, e fazendo assim você será um canal de Deus para fazer justiça principalmente aos servos de Deus que se disponibilizaram a viver pela vida de outra pessoa, para que ela possa alcançar o Reino dos Céus!


 


Faça sua parte e páre de criticar quem faz!


Tidak ada komentar:

Posting Komentar