Minggu, 09 Desember 2012

ESCOLHAS ERRADAS DENTRO DAS IGREJAS!













Estes dias que fiquei sem escrever no blog foram dias torturantes, mas eu precisa abstrair algumas críticas pessoais que sofri, de novo, por me doar tanto a este espaço de criação. Isso reflete o pensamento de muitas pessoas que não ajudam e nem desejam que outras ajudem missionários. Tem muita gente preocupada com a escolha que irmãos e irmãs (fofocas) tomam para si e esquecem-se de que somos membros uns dos outros.





Infelizmente, as igrejas evangélicas, espero que não em sua maioria, preocupam-se com a doação de ofertas, mas fecham os olhos para a excessiva liberdade e escolhas erradas que seus membros tomam. Isso é fruto do desconhecimento da Palavra de Deus! 











Hoje, segundo domingo de dezembro é um dia especial. Desde 1549 é comemorado o Dia da Bíblia! Este dia foi criado para que a população da Grã-Bretanha pudesse interceder em favor da leitura da Bíblia. Aqui no Brasil, a data é comemorada desde 1850, quando europeus e americanos aqui chegaram, mas a primeira manifestação pública desta comemoração em todo segundo domingo de dezembro se deu com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em 1948.




A palavra de Deus afirma: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" Marcos 12.24





Tudo depende das escolhas que fazemos! Se eu escolho ler a Bíblia, escolho conhecimento. Se eu escolho não lê-la, escolho o vazio. E mente vazia é oficina para pensamentos insanos e imprudentes, que ocasionam: escolhas erradas.





Infelizmente, podemos verificar que durante muitos anos nos acostumamos a viver no Mundo e, assim como na terra egípcia, tem muito cristão absorvendo costumes de outros povos. Aceitando situações erradas dentro das igrejas por comodismo, para não perder membros e suas ofertas grandiosas, deixando o pecado fazer parte de nosso meio como se fosse comum.





Somos novas criaturas e como novas criaturas devemos ser diferentes sim!Liberdade ou Servidão são duas palavras que andam juntas no meio evangélico. Cada um escolhe seu caminho, mas o Único caminho é seguir a Cristo e, pelo menos tentar, seguir seus ensinamentos. Cabe a você escolher por Cristo, renunciando o que os deleites do mundo tentam implantar dentro de nossas congregações, contrariando o querer de Deus. Cabe a você escolher não seguir os hábitos e costumes errados e obedecer aos preceitos bíblicos. 




De que adiantará comemorar o Dia da Bíblia, se muitos nem pegam mais nela. É mais cômodo ler on line, ler um versículo exposto por alguém nas redes sociais do que simplesmente tirar uma hora para estudar um capítulo da Palavra de Deus.




Busque intimidade com Deus para não ser traído pelos líderes que reconhecem que são mais prudentes que você, pois os abusos espirituais começam quando insistem em querer tornar-se porta-vozes de Deus na Terra, quanto na verdade são meros humanos que guiam outros humanos a seguir o Cristo crucificado e ressurreto. Se nós estudarmos a Palavra de Deus não seremos iludidos por nenhum líder de igreja, mas seremos UM, sendo bons obreiros na Presença de Deus e de nossos pastores que possuem visão espiritual sem querer ser abusivos, mas pessoas que nos direcionam a seguir os preceitos bíblicos. Para isso: temos que ler a Bíblia e conhecê-la profundamente.




Precisamos de intidade com Deus e isto se adquire lendo a Palavra e guardando-a no coração.





"E não serdes conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" Romanos 12.2




Que neste segundo domingo, nós possamos ser um diferencial nas comemorações. Que possamos ser exemplo de uma boa escolha dentro de nossas igrejas. A escolha de não realizar escolhas erradas dentro das igrejas.







Tidak ada komentar:

Posting Komentar