Jumat, 21 Desember 2012

REGIANE CEZÁRIO - ADAPTAÇÃO E NOVOS DESAFIOS EM ZIMBABWE.







Em 28 de junho deste ano, publicamos a nossa primeira matéria sobre o lindo e emocionante trabalho que a família do pastor Wilsimar e da missionária e pastora Regiane Cesário realizam na África. São quase seis meses após esta publicação e a postagem "Regiane Cesário - Uma África Impactante" está na quinta posição dos artigos mais lidos do blog desde sua criação em 2009, com 450 visualizações até o momento que escrevíamos esta postagem. 





Nos meses de outubro e novembro, todas as oportunidades que tivemos para pregar... Não deixamos de citar o número da conta desta família, pois sempre que penso que tenho problemas, leio esta postagem e coloco meus pés no chão novamente.





Sinto muito orgulho da cruz vazia de Cristo, pois sei que quando Ele retornar para buscar o povo que lhe é fiel... Esta família estará com ele por tudo que passam na África, pelas experiências únicas que só eles podem expressar em suas cartas, pelo amor que possuem por este continente que muitos não querem estar.





Lembrando que estavam em Moçambique quando lhes apresentei este casal e, hoje, agora se encontram em Zimbabwe. Leiam a carta da família Cesário. Neste Natal, quando você for cear, antes ore por eles, quando seus filhos abrirem os presentes, orem por Heloísa (filha do casal de apenas seis anos). Não orem com remorso ou dó no coração! Orem com amor, para que Deus os conforte por estarem longe da família, longe do Brasil, dos amigos mais próximos, para que o SENHOR DEUS E JESUS, através do ESPÍRITO SANTO, os abrace na noite de Natal!





Leiam e vejam as fotos enviadas!



***



A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... II CO 12:9











Um dos maiores presentes que recebemos de Deus no campo missionário é essa consciência da nossa fraqueza.








Aqui é o lugar que descobrimos o quanto somos impotentes, fracos, inadequados... Ao descobrir tudo isso sobre nós mesmos, também recebemos do Pai uma consciência maior sobre o quanto dependemos Dele, sobre o seu amor que é infinito e conhecemos melhor um Deus que é Senhor e nos chamou para ser seus servos, mas que também não nos desampara nunca como Pai Amoroso que é!





Agradecemos aos irmãos que tem nos ajudado através das orações e contribuições para nossos projetos tanto Moçambique como também agora em Zimbabwe.





Chegamos DIA 19 DE AGOSTO em Zimbabwe na cidade de Harare, pastor George Mapiki nos recebeu em sua casa, ficamos hospedados 40 dias na casa da família Mapiki. Aqui em Zimbabwe, eles tem o hábito de dividirem sua casa e alugar os quartos, usando o mesmo banheiro. Estávamos em quatro famílias na casa, sem água encanada, usando água de poço e só um banheiro para todos. Sem nenhuma privacidade.





Zimbabwe é um país que está saindo de uma crise financeira.





O idioma falado é o inglês, mas todos falam o shona a língua materna (um dos dialetos falados em Zimbabwe).





A moeda do país é o dólar americano, tornando assim, o custo de vida muito elevado.





As dificuldades que encontramos em Zimbabwe são as mesmas de Moçambique e de todo o Continente Africano: água, energia elétrica e a corrupção.





Aqui em Zimbabwe há muitos orfanatos.





Muitas crianças órfãs, deixados pelos pais devido o HIV. O índice de aidéticos em Zimbabwe é muito alto. Tornando difícil o tratamento da doença devido as questões financeiras. 





Todo o tratamento médico requer um custo, mesmo que seja pelo governo.





Todos zimbabuianos têm que pagar uma taxa em hospitais …desde que seja uma simples consulta, mesmo em hospitais públicos. Esta taxa não é menos do que 30 dólares.





Durante estes 40 dias que ficamos hospedados na casa da família Mapiki realizamos os cultos na casa da família, dando assim o início de uma igreja.





Na segunda semana de culto 7 vidas se entregaram a Cristo.





Através desta carta queremos pedir as orações da igreja nesta nova etapa do nosso Ministério ( mudança de país, outra cultura e novos desafios). 





Pedidos de orações: 





Pelo nosso bem estar físico, emocional e espiritual para desenvolver aquilo que o Senhor nos tem chamado. 





Pelos recursos que precisamos para a compra dos móveis para nossa casa. 





Para que mais pessoas sintam-se mobilizadas e chamadas para anunciar o Evangelho entre o povo zimbabuiano. 





Para ofertar: 





Banco Bradesco ag. 146 





Conta corrente 62065-3 





Favorecido a Wilsimar Anastácio Cezário 








Que Deus abençoe a todos. 


Pr. Cezário, pra. Regiane e miss. Heloísa.


















Oração nos lares!









Os irmãos de Zimbabwe.










Bandeira do país.









Localização em verde!













Seja mais um neste Ministério!







Para ofertar: 





Banco Bradesco ag. 146 





Conta corrente 62065-3 





Favorecido a Wilsimar Anastácio Cezário 





Tidak ada komentar:

Posting Komentar