Rabu, 30 Januari 2013

Pr. CARLOS MAGALHÃES - PAGODINHO DE JESUS.











O UMA VISÃO MISSIONÁRIA é um blog divulgador de missionários. Todos sabem. Meu interesse por Missões começou na ADERC - Assembleia de Deus do Rio Comprido (Pr. Davi Nobre Rocha), quando era liderada por um jovem líder chamado Carlos Magalhães, que me ensinou a evangelizar, a amar as almas perdidas... Que me levou para comunidades carentes, me fez entrar em trens do subúrbio, pregar em hospitais e fazer visitas em hospitais psiquiátricos... Esse jovem foi levado por Deus a vários lugares do mundo através de seu trabalho secular e aproveitou para se aprofundar na Palavra de Deus e tornar-se o pastor de uma das congregações do Ministério Aliança em Londres na Inglaterra.


 


O texto que compartilho com vocês é de autoria deste abençoado jovem pastor, casado, pai de dois filhos e responsável por muitas famílias em sua congregação. Um texto muito forte e muito atual aos nossos dias. Um texto que pode ser utilizado por muitos missionários que lidam com louvor e com jovens nos campos missionários do Brasil. Vale a pena ler!


 


 


PAGODINHO DE JESUS? NAO ME CONVIDEM
Sempre que visitamos o Brasil, compramos CDs novos. Aqui em casa, ouvimos radio brasileira o dia todo, via Internet. Por isso me acho no direito de perguntar a voce: Onde vai parar a musica evangelica brasileira?

Digo sem remorso algum que uma grande parte da musica "gospel" de hoje eh puro lixo e heresia. Rasa como crepe vendido na praia. Ao ouvir o que anda inspirando os coracoes dos santos, me sinto diante dos livretos vendidos nas bancas de jornais do Centro do Rio de Janeiro: "Fique rico em 10 dias" ou "Como ser feliz em 3 passos". Nao falta muito para "Trago a pessoa amada em tres dias".

Como foi mesmo que descemos de um "Alvo mais que a neve" as profundezas do Fogo-Funk dos MC's Thiago, Diogo e o falido Mattos Nascimento? Por que Shirley Carvalhaes nao canta mais "A ditosa cidade deve ser linda...", mas bobagens como: "ja montaram arquibancada para assistir tua derrota" ou "quem ve a luz do meu sucesso, nao tem nocao do que passei"? Baladas romanticas que fariam a caveira do Wando estremecer no tumulo, exibicionismo de voz, mania de perseguicao, misticismo disfarcado - Estah tudo lah, revelando anos de ausencia a Escola Dominical. Pagodinho de Jesus? Nao me convidem.

Decidi, entao, escrever meu proprio hino, bem ao gosto dos crentes de hoje. Se fizer sucesso no Face, eu gravo. Descobri que o segredo eh cantar o que querem ouvir. A letra:

CORO (Ouvi que comecar no coro eh mais comercial)

Eh vitoria, eh vitoria, eh vitoria!
Eh fogo, eh fogo, eh fogo!
Eh poder, eh poder, eh poder!

Quem te humilhou vai torrar em 500 zilhoes de graus de poder...
Um zum-zum-zum de anjos, de arcanjos, anciaos e querubins que vem te socorrer...
Nao eh preciso chorar, nao eh preciso lutar, a vitoria vem sem tardar...
Como a Biblia diz: "Quem espera sempre alcanca"...
Entao nao faca nada, apenas de gloria e... descansa! (Glorificar muito antes do coro)

Voce eh um adorador profetico da geracao que vai fazer a diferenca...
Se a porta nao abrir, ore e ela vai explodir...
Se a luta vier, ore determinando ao ceu que ela vai pro beleleu...
Toda terra que pisar serah sua...
Soh louve, louve, louve, louve, louve, louve, louve e, quando menos esperar, lah estarah a mercedes em lugar da perua!

OBS.: Reparou que eu nem precisei falar de Jesus?

Crentes...Abram o olho.


Tidak ada komentar:

Posting Komentar